quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Boas vindas! Novamente :)


Caro leitor, amigo, conhecido, crítico ou curioso, permita me apresentar.

O nome pelo qual assinarei todos os futuros trabalhos neste blog é Heiðið Hjarta, nome que adoto para a composição dos meus poemas, para a tradução de trabalhos e que a tempo uso nessa rede virtual. Alguns de vocês já me conhecem por Heiðinn Hjarta escritor do antigo blog O Pertubardo, que há anos deixei de publicar por ter entendido o mesmo ter alcançado seu propósito na época em que foi concebido. Entretanto o tempo passa, as circunstâncias mudam e as motivações também, aprendemos com nossos erros, mudamos nossos conceitos e não importa quão longa seja a nossa caminhada sempre teremos mais a aprender e ensinar, um simples exemplo é que o nome que usava para assinar os trabalhos estava ortograficamente errado, que coisa não? Pois é errando posso aprender e melhorar, mas se estiver cheio de certezas, pouca coisa vou poder mudar, reparar e aprimorar.

Atualmente me encontro na casa dos 29 invernos, em uma época em que uma nova bagagem de experiências complementou minha visão e meus estudos sobre tudo que tive até agora. Estou nesse caminho do paganismo desde os 16 anos de idade, onde nas minhas buscas por respostas me identifiquei e entendi que havia um lugar no mundo para alguém como eu. Após passar por estudos e experiências pessoais e coletivas, pesquisas, traduções, palestras e demais trabalhos comigo e com demais indivíduos entendi que seria interessante auxiliar aqueles que um dia passaram pelas mesmas dificuldade que enfrentei, ou por dificuldades parecidas. Falta de informação apurada, apoio externo que pudesse orientar meu caminho quando tivesse dúvida, kindreds ou indivíduos que pudessem me auxiliar sem tentar me recrutar para suas necessidades ou me moldar conforme suas crenças.

Eu entendi que cada um de nós possui a sua natureza e que muitas vezes isso é ignorado até por quem tenta nos ajudar e que nem todos nós estamos prontos ou se quer desejamos ficar em meio a livros, pesquisas e debates acadêmicos de reconstrucionismo, ou a ambição, determinação e a responsabilidade de estar a frente de um kindred. Também há aqueles que não encontram harmonia em seguir todos os caminhos de uma vez só e por isso escolheram buscar as divindades de Ásgarðr como amigos e aliados na busca pela sua paz de espírito neste mundo já tão caótico e bagunçado. Pois bem, nos encontramos juntos nessa caminhada e dentro da minha experiência vou ajudá-los da melhor forma que puder dentro do tempo que dispor. O propósito do Blog é informá-los dos mais variados temas, desde o conhecimento que abrange as divindades e demais entidades dos mundos que cercam Yggdrasil, passando por questões da espiritualidade, sobre magia e até temas mundanos que enfrentamos no nosso dia a dia. 

Eventualmente também vou divulgar o trabalho de pessoas que considero talentosas e de confiança e também alguns poemas relacionado a temática heathen, traduções e demais ensaios literários para terem outras referências, também aceitarei sugestões de temas que serão tratados na medida do possível. Por não se tratar de um blog acadêmico, vou buscar sempre que possível tornar a linguagem acessível e expor a referência das informações e apontar o que é minha opinião pessoal. Vou buscar manter postagens semanais e eventualmente fazer alguma divulgação de algum poema, tradução, trabalho ou artistas que julgar interessante, sem prejudicar as postagens semanais. Lembrando que tudo pode e deve ser refletido e questionado, até o que aqui for postado, você pode até seguir o caminho dos outros mas sua paz de espírito só você é que faz. O nome do blog é uma homenagem a uma estrela do norte chamada Lokabrenna, bem como a própria divindade Loki pela qual tenho um apreço e identificação dada sua forma livre de ser.

Obrigado pelo tempo e pela paciência e nos vemos semana que vêm.

- Heiðið Hjarta.

Loki por Arthur Rackham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário